A equipa Artlier

 

Margarida Costa Felix Artlier

Margarida Aires Mateus

Tenho 43 anos e 3 filhos rapazes que são a minha vida! Sou de Lisboa e tive a sorte de poder ir estudar para Inglaterra, de onde trouxe um curso e também o meu marido inglês. Podia ser pior. :)

Enganei-me... Afinal são 4 filhos... O Artlier é o mais velho! Ou será o meu marido? Bem, não interessa! Comecei por estudar arquitectura mas rapidamente percebi não ser esse o meu caminho. Fiz as malas e fui tirar Cabinet Making And Furniture Restoration. Ir para Inglaterra foi a melhor decisão que tomei e foram os melhores 3 anos de sempre!

Quando voltei criei o Artlier. Inicialmente era só o meu curso "Restauro & Reciclagem de Móveis", mas cresceu com a ajuda da Maria e, agora, também conto com a Joana ao meu lado!

São os novos projectos e os novos desafios que me movem. E é a minha teimosia que leva estes mesmos projetos para a frente! Sou curiosa por natureza. Adoro ensinar e falar. Mas é a bondade humana e a capacidade de nos transcendermos que me emociona. Os meus alunos são a prova disso e a razão do Artlier existir!

 

Joana Teixeira

Image-1.jpg

Tenho 40 anos. 
Sou de lisboa e aqui sempre vivi. 
Moro em Santa Catarina com o Rio Tejo mesmo aqui em frente rodeada de turistas de férias que elegeram lisboa para passear.
Quando era pequena queria trabalhar na caixa de um supermercado e com esse sonho tive a sorte de poder estudar Economia e Gestão de Empresas numa das melhores faculdades de Lisboa. Adorei.
Trabalhei 16 anos em empresas institucionais, de fato e gravata, que me ensinaram parte do que sou. Regras, método de trabalho, responsabilidade e organização.
Actualmente divido grande parte do meu tempo em 4 projectos – artlier, gestão e contabilidade, restauro de móveis e macramé. A nenhum destes chamo trabalho porque adoro o que faço em todos eles.
Adoro organização e dar opinião.
Na minha familia a cozinha e a comida são sinal de amor e razão para nos sentarmos à mesa horas sem fim...
Adoro os vinhos escolhidos e os doces de açucar e ovos que o meu marido faz. 
Acima e mais que tudo isto só há uma coisa: os meus incríveis sobrinhos.

 

 
 

Maria Quintela

20170424-Artlier-JS-6998.jpg

Tenho 66 anos de histórias Lisboetas, de quando o Príncipe Real era um lugar onde abundavam árvores, pavões, condessas e condessinhas.

Na ausência dos meus irmãos, que trocaram as nossas ruelas por outras paisagens, fui conquistando outra família - os amigos e os meus cães - que me acompanha nas minhas aventuras e nas maravilhosas noites sentada a uma qualquer mesa bem recheada de comida, bebida e boa conversa.

Desde sempre estive ligada às artes. Comecei por estudar na António Arroio, passando pela Sociedade Nacional de Belas Artes ou mesmo a Universidade Autónoma de Lisboa. Neste percurso, cruzei-me com o design gráfico, a pintura e a conservação e restauro.

Num dos meus passeios pelas ruelas lisboetas encontrei o Artlier e nele, a inspiração para dedicar a ensinar o que sei. Nesta casa acolhedora, sou assistente do curso de Restauro e Reciclagem da Margarida.


Para garantir que lhe podemos oferecer os mais variados workshops, contamos também com a colaboração de vários professores das mais diversas áreas. São eles: Pedro Vaz, na marcenaria; José Lopes, a ensinar-nos o que sabe sobre estofagem; Álvaro Lucas no empalhamento; Amélie Girard, no corte e perfuração de vidro; Joana Teixeira no macramé; Maria Boavida na encadernação e serigrafia; Vera Rebelo Pinto, com as pinturas decorativas; Ana Rita Cabete, na arte de sapateiro; entre muitos outros.